domingo, 9 de setembro de 2012

Franja: como deixá-la perfeita?




Olá meninas tudo bem? Será que é só eu que quando vejo uma garota com aquela franja super Linda,corro para o espelho pego chapinha,baybiliss,secador,escova...e tento fazer igual?
Não tem jeito.Fico hooras na internet procurando um jeito de deixar a franja de um jeito legal,lisinha,arrumadinha ás vezes até consigo mais depois,no outro dia está simplesmente Horrível.
       Semana passada ou retrasada cortei minha franja na altura do olho pra ela fica jogadinha pro lado,confesso que gostei do resultado mais o problema é que ela Nunca fica na lugar.Então para aquelas que assim como eu querem franjas perfeitas,lindas achei umas dicas bem legais:

  1. 1
    Corte uma franja que combine com o seu tipo de rosto e personalidade. Franjas retas combinam com pessoas mais jovens, pois remetem a uma face infantil. Já as franjas assimétricas e laterais deixam a mulher mais elegante e sofisticada, sendo uma estratégia para quem quer parecer mais jovem. Mantenha o corte sempre em dia, uma vez que a franja cresce bem mais rápido que o restante do cabelo e desta assim perde a forma de uma maneira mais veloz. Para não perder o corte e manter a franja sempre bonita, visite o cabeleireiro mensalmente e apare as pontinhas.
  2. 2
    Como deixar a franja perfeitaUma escova bem feita garante o volume ideal para a sua franja. Lave o cabelo com um xampu apropriado e evite passar muito condicionador na região da franja, sob pena de contribuir imensamente para a oleosidade. Se necessário, aplique um produto leave-in para proteger do calor do secador e chapinha. Use uma escova de tamanho pequeno ou médio para realizar a secagem específica da franja. Modele bem, direcionando a escova da raiz até o comprimento. Use o secador na temperatura média, mantendo-o sempre a uma distância mínima de 15 cm dos fios.
  3. 3
    Se desejar que as franjas fiquem bem lisas, finalize a secagem com uma chapinha. Passe-a ao longo dos fios por pelo menos 5 vezes em uma potência média a alta. Se ao fim do processo o cabelo apresentar-se arrepiado, use um anti-frizz livre de óleo, uma pomada específica para cabelos ou um reparador de pontas. Passe o mínimo possível de produto de modo que a franja não fique oleosa e com aparência de suja em pouco tempo.
  4. 4
    Mantenha o cabelo e a franja sempre muito bem hidratados. Prepare uma máscara caseira de hidratação para os cabelos e passe pelo menos 1 vez por semana: bata o bepantol, o abacate e a vitamina A em um liquidificador e passe a máscara sobre os cabelos previamente limpos e úmidos. Deixe a máscara agir por pelo menos 30 minutos (se possível, use uma touca térmica). Retirar todo o excesso de máscara com água morna e deixar secar naturalmente. Realize hidratações periódicas também no salão, com máscaras profissionais e ampolas concentradas.

    E mais esse vídeo: Como secar a franja



    Bom é isso espero que tenham gostado.
    Biig beijo





4 comentários:

  1. Oie! Adorei as dicas, me ajudou bastante ^^ eu vou fazer a franja lateral, mas o problema é que meu cabelo é meio volumoso, mais nada que uma escova ou uma chapinha não resolvam rsrsrs Tenho uma pergunta: eu tenho 13 anos, e como você havia dito, a franja reta é mais jovem e a franja lateral é mais elegante, não faz mal se eu fizer a franja lateral né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda,que bom que gostou :))
      Enquanto sua pergunta com certeza não! Tudo vai depender de sua personalidade e estilo! Sinta-se a vontade para ousar!
      Biig Beijo

      Excluir
  2. gostei mais nao consigo deixar minha franja volumosa o q eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha flor já vi muitas meninas com esse problema e uma das soluções que elas usam é desfiar (tem varios tutoriais no youtube) outros jeitos é o uso de shampoo seco ou fixador na raiz.
      Espero ter ajudado.
      Biig beijo

      Excluir

Obrigada pela visita! Quer me deixar ainda mais feliz?! Deixe seu comentário com certeza vou responder! Biig Beijo!