sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Mudança de escola

como convencer meus pais a deixarem eu mudar de escola, quero mudar de escola

Isso é o medo de milhares de meninas! Você está acostumada a todas as mesmas coisas do seu dia-a-dia escolar: a mesma escola,mesmas pessoas,mesmos professores e tudo aquilo mesmo.Até que um dia você é ''obrigado'' a mudar de escola,a deixar para trás tudo aquilo e seguir em frente para enfrentar uma nova fase de sua vida! Sim,isso parece assustador mais na verdade é algo maravilhoso.É uma oportunidade de vocês fazer novas amizades,conhecer um novo ambiente que pode ser até melhor do que o antigo.
Algumas de vocês podem até estar pensando ''Pra ela é fácil falar ou melhor digitar não vai passar por isso''!  Errado! Esse ano eu vou para o 1º ano do ensino médio \o/ e vou Sim mudar de escola e enfrentar essa oportunidade que a vida está me dando junto com todas vocês.E ai vai umas dicas que aprendi com o passar dos post's que li:

Miss simpatia: Não a nada de mal de VOCÊ chegar e cumprimentar as pessoas,perguntar o nome,pedir informações sobre a escola, e pode ter certeza que eles te acolheram muito bem! E ai começa belas amizades.

Professores: Eles não precisam ser só seus professores,eles podem e devem ser seus amigos! Ano passado eu tive uma professora que com certeza foi uma das melhores,eu e todas as meninas,sabíamos que podíamos contar tudo pra ela e ela super nos ajudava! O que eu quero dizer com isso? Os professores podem ser até melhores que algumas 'amizades'.

Escola em si: Eu vou para uma escola de tempo integral,ou seja,vou passar nove horas e 30 minutos por Dia lá! sim,vou passar mais tempo lá do que na minha própria casa (risos). Enfim, a escola não deve ser uma prisão (que é como muitos alunos a descrevem),ali é o lugar que você vai aprender tudo que vai usar no futuro então para que odiá-la?

Amizades antigas: Quem disse que elas não podem continuar? Sempre que puderem vocês podem combinar de pegar um cineminha ou que tal fazer uma festa do pijama com as amigas das suas escolas? Garanto que seria o máximo!

Bom meninas foi o que eu pude ajudar,espero que entendam essa situação e aceitem ela numa boa ok?
Espero os tenham gostado
Biig Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Quer me deixar ainda mais feliz?! Deixe seu comentário com certeza vou responder! Biig Beijo!