segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

8 dicas de como se dar bem na escola

10 dicas para se dar bem na escola

As férias passam rápido em? Tem gente que já começou a estudar semana(s) passada(s)! E sempre tem aquela dúvidinha pelo menos comigo como me dar bem esse ano na escola? Eu,particularmente,sempre fui uma boa aluna,não tiro notas vermelhas,não fico fora da sala,e não levo milhares de advertências (olha que a minha antiga escola era bem rígida!) meu pai sempre fala pra mim: Estuda,estuda,estuda e quando achar que já estudou o suficiente,estude mais (risos).E para mim esse é o certo,o que adiantaria eu sempre ficar brincando e conversando e depois ficar empacado na 8ª série,1ºano,2º enfim,brincar tanto e depois ver todos meus amigos se darem bem e eu ali nem sabendo o que vai fazer da vida. Para aquelas que querem ter um bom futuro,vai ai 08 dicas para ser uma boa girl esse ano:

1º Tempo para curtir não vai faltar Tudo bem é muito mais legal ficar horas no Facebook falando com as BFF's,vendo coisas engraçadas,vendo blogs do que dicar com a cara enfiada nos livros e cadernos tentando achar o valor do maldito X e Y,mas pense ''se eu agora já deixar tudo prontinho e entendido depois vou ter bem mais tempo para fazer as coisas ''legais''.Acredite isso ajuda!

2º Preste atenção nas aulas Sempre vai ter aquele professor(a) chato que não para de falar lá na frente,e você não vai ser a única a pensar isso,mais que tal prestar atenção no que ele está falando (por mais difícil que seja) e mostrar para ele(a) que você é um(a) bom(a) aluno(a) assim ele não vai pegar tanto no seu pé.

3º Hora de estudar: em casa :( muitos pensam já fico 5 horas (ou até mais) na escola e quando chegar vou ter estudar mais? Esse tempo é fundamental para fazer trabalhos,lições e até dar uma repassada naquela matéria que você tem dificuldade.É só 1 horinha de tantas que você tem.

4º Escolha bem o seu grupinho não adianta ter o grupo mais popular de BFF's como amigas e elas serem mega folgadas na hora dos trabalhos,deixando tudo para você! Soluções é o que não faltam! Que tal criar um grupo de estudos? Ou um forúm onde os alunos da escola podem trocar ideias? Tem páginas no Facebook que ajudam você estudar sabia? É só dar uma pesquisadinha!

5º Não deixe tudo para última hora Isso é a PIOR coisa que você pode fazer! Um dia eu tinha um trabalho da copa do mundo para fazer,eram 31 países,é você tinha que falar moeda,idioma,história,time escalado para jogar enfim muitaaas coisas e isso valia a nota de 3 matéria no último bimestre! Eles deram 1 mês para fazer,mais a espertinha aqui foi adiando,adiando,adiando Resultado: Na véspera da entrega do trabalho que eu fui fazer tudo,virei a noite acordada e ainda não deu tempo de terminar tive que conversar com os professores para poder entregar depois! Moral da história: prendi muito com isso,nunca mais deixe nada para última hora1

6º Não tenha medo de falar em público Eu nunca tive problemas com isso,pelo contrário,adoro falar na frente da sala,o que é estranho porque eu sou muito tímida.Mais sei que esse é o medo de muitas pessoas! Na minha sala do ano passado o professor mandava nós criar paródias de músicas e cantar lá na frente: Resultado milhares de pessoas com notas vermelhas por pura vergonha! Pode ir lá e falar normalmente ninguém vai te linchar não,e o professor vai gostar muito da sua atitude.

7º Cursos extra curriculares? Tô nessa! Esses cursos são maravilhosos e um aprendizado amais no seu currículo! Eu na escola de tempo integral agora,vou participar com certeza desses! E fique sabendo que cursos extracurriculares incluem esportes! Um amigo amais na sua vida!

8º Seja simpática Tenho certeza que nenhuma de vocês querem ser tachadas como Nerds como eu já fui então sempre na hora da entrada cumprimente as pessoas,hora do intervalo seja divertida,ajude as pessoas,crie amizades verdadeiras,porque elas sim são para a vida inteira!

Post grande né?Bom meninas espero realmente ter ajudado vocês a começarem o ano escolar com o pé direito! Siga essas dicas e tenha um futuro brilhante.
Biig Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Quer me deixar ainda mais feliz?! Deixe seu comentário com certeza vou responder! Biig Beijo!