sábado, 3 de agosto de 2013

DIY: Moletom de gatinho


Que menina que nunca quis um moletom desse?! Com certeza muitas! Mais se você for comprar [principalmente agora no inverno] o preço tá bem salgadinho!
Maaaais eu acompanho um blog,de uma menina chamada Maythe Kathelyn,e criou um blog a pouco tempo,mais já fez esse tutorial mega legal!
Quer aprender?

Lista de materiais }


1: Moletom branco | 2: Tintas de tecido/Cores: Azul, Branco, Preto e Rosa | 3: Paninho para limpar os pincéis | 4: Isopor ou qualquer outro recipiente para misturar as tintas | 5: Papel sulfite | 6: Canetinha preta | 7: Lápis preto | 8: Pincel fino/acabamento | 9: Pincel grosso

{ 1º passo }
Pegue a folha sulfite e o lápis preto e desenhe o gatinho - se você não tem muita facilidade de desenhar entre aqui e imprima o desenho - em seguida contorne com a canetinha preta para deixar o traço mais evidente.

{ 2º passo }
Agora você vai precisar de um pedaço de papelão ou qualquer outro material que seja firme para colocar por dentro do moletom junto com o desenho que você fez, centralize do jeito que preferir e com a ajuda de alguns prendedores de roupa deixe o tecido bem esticadinho.  Após fazer isso, contorne o desenho com o lápis preto passando ele para o moletom - não precisa ficar perfeito, pois só vai ser uma base para que você comece pintar.

3º passo }
Agora é a hora que a maioria das pessoas tem dificuldade - a hora de pintar.

 


Olhos:
Pegue o pratinho de isopor, ou qualquer outro recipiente e misture um pouco de tinta branca com azul. Com o pincel mais grosso pinte toda a área dos olhos.

Em seguida limpe o pincel e faça um pequeno traço branco na parte inferior dos olhos, conforme na imagem.

Agora com a tinta preta misturada com um pouco de azul você vai começar fazer o contorno dos olhos do gatinho - agora que você vai dar profundidade ao desenho e tirar aquele aspecto de tinta que ficou - não é preciso ficar perfeito, e se você der algumas pinceladas - pequenas - fora do desenho vai dar a impressão dos pêlos, e ainda mais profundidade ao seu desenho.

Sem limpar o pincel vá passando um pouco de tinta preta por cima da área em que você pintou de azul, e assim mais uma vez você consegue profundidade.

Agora com o pincel mais fino, faça os acabamentos - como por exemplo, passar um pouco de tinta onde ficou faltando, fazer o brilho dos olhos com a tinta branca, e até mesmo o que você preferir na hora de finalizar a sua pintura.

Nariz:
Pinte toda a área do nariz de rosa, e ao redor do desenho dê profundidade com a tinta preta, se preferir ilumine com a tinta branca.

Boca/Bigodes:
Com o pincel de acabamento e um pouco de tinta cinza pinte ao redor dos traços da boca para dar profundidade. Limpe o pincel e com um pouco de tinta preta contorne os traços da boca e os bigodinhos.

Seu moletom já está quase pronto, só falta você fazer os acabamentos necessários. Separei algumas dicas que podem facilitar ainda mais a hora da pintura, confira.

1: NUNCA comece com a tinta preta, pois pode acabar borrando todo o desenho e o resultado pode não ser o que você espera.

2: A tinta preta dá profundidade, e a branca funciona como um iluminador.

3: Na hora de fazer os bigodinhos, comece passando o pincel de dentro para fora do desenho. Assim você consegue o efeito em que a 'raiz' do pêlo é mais grossa e as pontas mais fininhas.

4: CUIDADO para não acabar passando tinta onde não deve, pois você já deve saber que tinta de tecido não sai com água não é mesmo? Então, tenha cuidado para não acabar estragando tudo!

5: Se você não tem muita facilidade com pincel na hora de fazer os acabamentos, aponte bem um lápis preto, mergulhe ele na tinta e use como se fosse um pincel.

Legal né?
Bom meninas foi isso
Biig beijo

Créditos para o blog: May Secret Place 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Quer me deixar ainda mais feliz?! Deixe seu comentário com certeza vou responder! Biig Beijo!