quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Cuidados com a pele do rosto


Pele do rosto é uma coisa que não dá para descuidar!Devemos sempre deixá-la limpa,protegida e hidratada.Mas vocês sabem TUDO mesmo o que devemos passar no rosto?E como fazer isso corretamente?Se a resposta é não,aprenda isso nesses post.

Primeiramente os passos que devem sempre ser lembrados:

-Limpeza
-Esfoliação
-Tonificação
-Hidratação


A Limpeza é algo primordial! Nesse passo que você vai retirar toda a sujeira de poeira,poluição e excesso de oleosidade. Você deve aplicar o creme ou a loção de limpeza em todo rosto e se quiser no pescoço.
Depois,passe um algodão em todo rosto,removendo todo o creme. Isso deve ser feito pelo menos 2 vezes ao dia,quando você acordar e quando chegar de algum lugar no final da tarde.

A Esfoliação também é uma coisa muito importante,mais deve ser feita somente de 1 á 2 vezes por semana.O objetivo da esfoliação é remover as partículas de pele morta que bloqueiam os poros e que impedem o natural rejuvenescimento da pele. Deverá ter em conta a sensibilidade da sua pele ao escolher o esfoliante que irá utilizar.  

A Tonificação serve como complemento da limpeza já que este permite retirar o excesso da loção ou creme de limpeza, eliminando os resíduos que estes possam deixar na pele. Qualquer um dos produtos a utilizar devem ser adequados para a sua pele, tendo em conta a sua idade.

A Hidratação é, provavelmente, o passo mais importante no tratamento do rosto. A pele seca é algo que deve evitar a todo o custo. Para isso, deverá aplicar um creme hidratante todas as manhãs.Eu particularmente não passo um dia sem hidratante.

Tem outras regrinhas que também são importantes seguir:

-NUNCA durma com maquiagem,isso ajuda no envelhecimento precoce,acho que nenhumas de vocês querem isso né?
-O Protetor Solar não serve apenas para proteger a pele quando vai à praia. Tenha em atenção o seu dia-a-dia. Se passar grande parte do seu dia ao ar livre, leve consigo o protetor solar e aplique-o sempre que achar necessário.
-Leve essas dicas com você pelo resto das suas vidas!

Bom meninas foi isso espero que tenha ajudado
Biig Beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Quer me deixar ainda mais feliz?! Deixe seu comentário com certeza vou responder! Biig Beijo!