sábado, 9 de março de 2013

Livro: Querido John!

Autor: Nicholas Sparks

Que atire a primeira pedra quem nunca pelo menos OUVIU falar desse livro! 
É acho que todo mundo já ouviu falar sim,e acredito que todos os comentários sobre esse livro!
Eu comecei a ler esse livro hoje então não posso dar minha opinião,mais vou usar como base pesquisas na minha amiga: a Internet!

Resumo:
Em meados de 2000, na cidade de Wilmington, Carolina do Norte, John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis. A bolsa da garota acidentalmente cai no mar, e o rapaz mergulha para recuperá-la. Os dois engatam uma bela amizade, que cresce gradativamente e se transforma em uma magnífica história de amor. 

John já foi um jovem muito rebelde e sem propósitos em sua vida, até que, depois de concluir os estudos, resolve se alistar no exército. Ele conhece Savannah durante uma de suas licenças, e sabe que por mais que ame a garota, não será fácil manter um relacionamento ficando tanto tempo distantes um do outro. Porém, ela promete esperá-lo, e lhe dá todo o apoio e conforto para que ele cumpra seus deveres militares. Eles se comunicam frequentemente, através de cartas e telefone, mas a saudade continua imensa.

Depois de uma longa temporada no exército, John está prestes a retornar para casa e para os braços de Savannah. Porém, sucedem-se os atentados de 11 de setembro, e ele se vê envolto em uma dúvida cruel: permanecer em suas atividades, como um cidadão corajoso e patriota, ou voltar para a garota dos seus sonhos, que ama com cada fibra de seu ser. Quando ele retorna para Wilmington, descobre como o amor pode nos moldar e nos levar a uma transformação inimaginável.

Querido John é uma das inúmeras obras românticas de Nicholas Sparks e teve 5 milhões de exemplares vendidos nos Estados Unidos. Assistindo uma entrevista do autor para a Globo News, descobri que o livro foi inspirado em um de seus filmes favoritos, Casablanca. Temos um romance bem construído e emocionante, que nos mostra toda a plenitude do amor. Narrado em primeira pessoa pelo próprio John, conhecemos todos os seus anseios, emoções e dúvidas.

John se alistou procurando um objetivo concreto em sua vida desregrada. Ele foi abandonado pela mãe ainda criança e criado apenas por seu pai. Este, por sua vez, era um sujeito extremamente calado, falando apenas o necessário com o filho, e passando boa parte de seu tempo mergulhado em sua coleção de moedas. O garoto, buscando atenção, sempre foi rebelde e inconsequente. Em uma de suas licenças do exército, conheceu a doce e pura Savannah, uma moça centrada e que se dedica ao voluntariado com muita paixão. A atração entre os dois foi mútua, e quando menos esperavam, engataram um romance forte e verdadeiro. Porém, ele teve que retornar ao campo de trabalho, mesmo mantendo sua amada viva em seu peito e em suas memórias.

Querido John fala, sobretudo, de espera. O verdadeiro amor é capaz de esperar, de se manter imutável, passe o tempo que passar? Ou a distância corrói o mais puro e imaculado dos sentimentos? E a convivência, pode ou não fazer com que floresça uma paixão? Essas perguntas serão respondidas de forma magnânima e emocionante no livro de Sparks, nos levando a uma reflexão profunda e claro, muitas lágrimas.

Minha opinião:

Gente por tudo que eu li,por causa do resumo,do filme eu achei muiiiiiiiiito lindo,acho que é porque eu gosto de livros de romance e tals,mais isso vai da opinião de cada um! Como disse,não li ele todo ainda,quando terminar eu faço uma resenha mais concreta!

Dicas de outros livros:

- O diário de uma paixão
-Branca de Neve e o caçador
-A última música
-Um amor para recordar
-A Hospedeira
-Saga crepúsculo: Crepúsculo,Lua Nova,Eclipse,Amanhecer!

Bom meninas foi isso
Biig Beijo 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! Quer me deixar ainda mais feliz?! Deixe seu comentário com certeza vou responder! Biig Beijo!